O Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO em debates na Nova Zelândia decidiu sobre a mudança do nome do antigo campo de concentração Auschwitz-Birkenau. De acordo com a proposta apresentada pelo governo polonês, o nome oficial do campo é “Auschwitz-Birkenau -Campo de concentração e extermínio da Alemanha nazista (1940-1945)”.
O Campo de concentração e extermínio alemão-nazista Auschwitz-Birkenau, foi o maior campo criado pelos alemães na época da II Guerra Mundial. É o único campo da morte inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
A proposta do governo polonês para a mudança do nome atual do campo de concentração Auschwitz-Birkenau, foi anunciado pelo Ministério da Cultura e Patrimônio Nacional, e foi uma reação contra a freqüência cada vez maior nos meios de comunicação numa insistência mentirosa, sugerindo ou diretamente chamando os antigos campos hitleristas de “campos poloneses de extermínio”.
Ratificado pela UNESCO, o novo nome tem por objetivo apresentar a verdade histórica sobre o real caráter do campo, precisamente relacionando o local ao regime nazista na Alemanha.
Fonte:
www.consuladopoloniasp.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário