sábado, 19 de setembro de 2009

Boger



"A ingratidão de minha antiga secretária só comprova a confusão dessa gente. Como alguém pode subir ao tribunal e apontar o dedo em direção a pessoa que salvou a sua vida ? Como alguém que só esta viva pelo meu apreço e especial afeto pode fazer isso? Alguém precisa ser odiado, é sobre isso que todo esse carnaval foi armado. E eu, pareço ser o alvo do coração de Lotie... Eu sabia que não poderia esperar coisa diferente dessa gente, principalmente dela. Mas ainda assim. Se fiz o que fiz é por que cumpria ordens, mais do que isso, eu tinha um trabalho a cumprir, uma responsabilidade perante as forças superiores do campo, como ela esperava que eu agisse? Ela, que sabia como sua gente era escorregadia e obstinada, ela, que naquele tempo parecia perceber o quanto eu precisava lutar para realizar meu trabalho de maneira efetiva. Agora eu sou o monstro. Mas não pensem duas vezes. Eu já devia esperar esse tipo de comportamento. Tolo eu fui. Mas não mais. Não. Não há nenhum tolo aqui, nunca mais. 
Nie wieder, Lotie."  

Boger



*por Gustavo Damascena

Nenhum comentário:

Postar um comentário