sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Testemunha 4




"Os soldados vieram até a cerca e ficaram parados olhando pra nós. Eu não entendi o comportamento deles. Foi tão estranho vê-los olhando para nós daquele modo inexplicável. Então, vi um soldado se curvar e vomitar. Depois outro e mais outro. Então, eu entendi. Olhavam-nos com repulsa. Fui tomada pelo desespero. Eu me senti como Adão quando viu que estava nu. Horrível e envergonhada. Vi a mim e aos outros prisioneiros através dos olhos dos soldados. Sem dúvida, éramos repugnantes. É estranho não ter percebido isso antes. Logo após o primeiro soldado vomitar algo estranho aconteceu entre os prisioneiros. Nós nos afastamos deles. Demos as costas a eles. Não queríamos que nos vissem. Se antes queríamos que entrassem no Campo, agora queríamos que ficassem onde estavam. Ou que fossem embora."

Testemunha 4





*por Carla Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário